sexta-feira, 27 de julho de 2018

3º Dia - Futuroscópio

Acordámos, cantámos os parabéns à Beatriz e partimos de Chauvigny após uma excelente noite de descanso, em direção ao Futuroscópio, situado em Poitiers. Futuroscópio é dos parques temáticos mais visitados em França, não só conhecido por possuir o maior ecrã 4K da Europa, com cerca de 45m, mas também por ter os espetáculos de encerramento mais extraordinários, originais e luminosos, capazes de deixar qualquer um de “boca aberta”. Da múltipla oferta atrativa que o parque oferece, partilhamos convosco as quatro que mais entusiasmaram cada um de nós. 

A viagem extraordinária
A mais recente atração do parque e, por consequência, a mais procurada, tem como tema a simulação de voo onde embarcamos numa viagem pelo mundo e como destino o Futuroscópio. Sendo esta uma das atrações mais modernas do parque, é também a mais realista; para além da imagem panorâmica 4K, contamos com assentos móveis e até mesmo vento, chuva e cheiro característico do local onde o avião está a sobrevoar. A arquitetura do edifício onde este simulador está localizado tem um caráter grandioso e moderno, fazendo lembrar os tubos de um órgão que rumam ao céu.
Repórter: Joaquim

Dança com os robôs
Para quem realmente gosta de música eletrónica e de dança, esta atração é a ideal. Ao entramos na mesma deparamo-nos com um ecrã enorme, onde não só passam as melhores faixas musicais da atualidade, como também é fornecido entretenimento nas filas de espera com jogos didáticos. Esta atração contém três níveis de dificuldade, a bordo com robôs de 7 metros que nos movimentavam pelo ar ao som do DJ Martin Solveig. Esta atração acaba por fornecer uma experiência radical, onde se presencia uma comunhão entre a robótica e a humanidade .
Repórter: Tatiana

A viagem de Arthur, Khel
Com uma decoração fortíssima e rigorosa ao longo das filas de espera e da atração em si, já seria de esperar que ao aderirmos à mesma, acabaríamos por ser engolidos num mundo totalmente paralelo ao nosso, mas ao mesmo tempo encantador e misterioso. A atração consiste numa viagem microscópica com o Minimeu principal, Arthur, a bordo de um besouro em que o veículo é um inseto chamado besouro e nós somos os supostos condutores do mesmo. Ao longo da experiência dessa viagem existe vários obstáculos, o que acaba por não só ser uma aventura extremamente radical, mas também uma aventura assustadora tendo em conta os animais presentes durante a mesma. Esta atração foi considerada em 2012 uma das melhores atrações do mundo, logo a originalidade e espontaniedade da mesma em 4k foi híper realista e sobretudo divertida para todas as idades.
Repórter: Khel

Rabbits: a máquina do tempo
Esta atração convida a uma viagem pelos tempos, de outras épocas, de outras gentes, passando a mão pelos anos e contextos que enriqueceram culturas e catapultaram a evolução. Sentados em retretes, foram-nos apresentadas explicações humorísticas para os alguns dos mais célebres feitos do Homem, de modo a que condições improváveis e sortudos desastres batessem certo e se fizesse história. Fogo? A queda trágica da máquina de lavar a roupa. Pinturas rupestres? Um espirro de lama contra uma parede. Rituais índios à volta da fogueira? O desassossego de evitar uma queimadura. Os nossos amigos Rabbits e os seus sarilhos colocam a veracidade histórica do avesso de uma forma que fará certamente rir até os mais sisudos. 
Repórter: Sofia